app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5699
Esportes Brasil está de volta ao topo do skate mundial com mais uma conquista da maranhense Rayssa Leal, de apenas 16 anos

Rayssa Leal é campeã da etapa de San Diego da SLS, nos Estados Unidos

A menos de 100 dias dos Jogos Olímpicos de Paris, o Brasil está de volta ao topo do skate mundial

Por GE | Edição do dia 23/04/2024 - Matéria atualizada em 23/04/2024 às 04h00

A menos de 100 dias dos Jogos Olímpicos de Paris, o Brasil está de volta ao topo do skate mundial. Nesse sábado (20), Rayssa Leal foi campeã da etapa de San Diego da SLS (Street League Skateboarding), a principal liga de skate street do planeta. Este é o segundo pódio da maranhense de 16 anos no ano. Em fevereiro, ela havia ficado com a prata na etapa de Paris.

Rayssa venceu nesse sábado com uma pontuação de 33.9. A australiana Chloe Covell ficou com a prata com 29.8. Completou o pódio a japonesa Funa Nakayama, com 21.6. Na última volta, a brasileira conseguiu uma inédita nota 9.00, sua maior pontuação na SLS.

“Estou muito feliz com essa vitória. Fiquei muito nervosa nas semifinais, mas felizmente consegui passar. Todas as skatistas estão de parabéns pelo que fizeram aqui hoje”, disse Rayssa, logo após a vitória em San Diego.

Esta foi a 8ª vitória de Rayssa Leal em nove etapas disputadas nos EUA. Também foi o 10º triunfo da maranhense na SLS.

Já no masculino, deu Estados Unidos com dois brasileiros completando o pódio. O título ficou com o americano Braden Hoban, que somou 35.5 na final. A prata foi para o brazuca Giovanni Vianna, com 33.4; seguido pelo compatriota Carlos Ribeiro, com 27.00. O também brasileiro Kelvin Hoefler ficou em 4º com 26.9.

TÊNIS

O Madrid Open 2024 definiu nessa segunda os duelos da 1ª rodada do torneio, no masculino e no feminino. Três brasileiros estão garantidos nas chaves principais: Bia Haddad no WTA 1000, e Thiago Wild e João Fonseca no Masters 1000 da ATP.

Cabeça de chave 11 do torneio, Bia Haddad vai estrear apenas na 2ª rodada. Ela enfrentará a vencedora do duelo entre Caroline Wozniacki e uma tenista que virá do qualifying.

Melhor brasileiro no ranking da ATP, Thiago Wild, atual número 63 do mundo, enfrentará o russo Roman Safiullin na 1ª rodada. O adversário é o atual 42º colocado do ranking.

Promessa do tênis brasileiro, João Fonseca recebeu convite para a chave principal de Madri e disputará seu primeiro torneio Masters 1000. O jovem vai encarar o norte-americano Alex Michelsen, atual 70º colocado do ranking, na 1ª rodada. As datas dos jogos ainda não foram divulgadas pela organização do torneio, que começa nesta terça (23).

Mais matérias
desta edição