app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5694
Esportes Lateral esquerdo, Guilherme Romão teve papel providencial na estratégia proposta pelo técnico Daniel Paulista

Tática do CRB contra o Sport surpreende, mas funciona

Técnico Daniel Paulista aposta no 3-5-2 e nova forma de jogar funciona

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 27/05/2022 - Matéria atualizada em 27/05/2022 às 04h00

/Lateral esquerdo, Guilherme Romão teve papel providencial na estratégia proposta pelo técnico Daniel Paulista
/Resultado foi suficiente para tirar o Regatas da zona do rebaixamento e encostar no top-10

O CRB embalou e conseguiu vencer o Sport, por 1x0, fora de casa, na última terça-feira (24). O destaque da partida foi para o técnico Daniel Paulista, que conseguiu organizar a equipe de uma forma diferente, renovando os ares e mostrando a real qualidade do elenco, muitas vezes desacreditado pela torcida.

O que surpreendeu os torcedores foi a mudança de postura do elenco regatiano, já que o técnico optou por começar a partida com uma linha de 5 defendendo a área, com três zagueiros e dois laterais. Pelos lados, o Galo abusou dos passes para atacar e defender, tentando valorizar sempre a posse de bola.

Guilherme Romão, lateral esquerdo, ficou solto no meio de campo, criando oportunidades para o centroavante Anselmo Ramon e para o atacante Richard. O pênalti que abriu o placar, inclusive, foi originado de uma jogada entre Anselmo e Romão.

O técnico concedeu uma entrevista coletiva, após a partida contra o Leão, e falou um pouco sobre a mudança realizada no elenco, que deu uma levantada na moral regatiana. "Com relação a escalação, a gente tentou dar mais estabilidade para o nosso setor defensivo.”

E cravou comentando que, pelo momento vivido, foi uma partida bem jogada: “Acho que a escalação surtiu efeito, com uma estratégia montada em cima da característica da equipe adversária, que tem muita dificuldade de propor jogo, de criar situações, então a gente fez uma marcação mais baixa, tirando campo do nosso adversário, eles não tem tantas alternativas de criação, então achei nossa equipe muito eficiente. Foi uma partida muito equilibrada.”

Enaltecendo o feito, Daniel definiu o que o CRB precisa para retornar à competitividade e chegar na parte de cima da tabela, dizendo: “Mesmo com pouco tempo de trabalho, a gente sabe que o CRB precisa desse equilíbrio, né? E reforçou a atuação: “A gente vinha sofrendo muitos gols dentro da competição, ainda somos a pior defesa. Mas nas duas partidas sob o nosso comando a equipe não sofreu gols e isso é um ponto extremamente positivo.”

Antes apático, o Galo conquistou sua terceira vitória na competição. Entretanto, não é muita coisa, principalmente se tratando da Série B mais disputada da história.

Porém, sendo o terceiro técnico a passar pela direção da equipe, o torcedor reparou uma coisa: Daniel trouxe um olhar diferente para o CRB, que mudou de cor em campo, ou melhor dizendo, teve cor.

O Galo agora é o 11º colocado e consegue um fôlego, fora do foco da lanterna, para se recuperar e pensar em correr atrás do G4. Em meio às confusões, causadas pelas fortes chuvas, na capital pernambucana, a partida foi adiada e quase cancelada. Sendo realizada somente no dia seguinte, com local modificado para a Arena Pernambuco, devido às péssimas condições da Ilha do Retiro.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição