app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5695
Caderno B Enquanto novos reforços não são anunciados pelo clube regatiano, jogadores treinam no Ninho do Galo

CRB deve anunciar cinco reforços antes do início da Série B

Mário Marroquim afirmou que jogadores precisam assinar contrato para serem anunciados

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 16/04/2024 - Matéria atualizada em 16/04/2024 às 04h00

Falta pouco para o CRB estrear na Série B do Brasileirão. Em ritmo de trabalho forte, o presidente Mário Marroquim também continua seus movimentos nos bastidores e revelou que o clube deve fechar com pelo menos mais cinco reforços ainda nesta semana. .

Em entrevista para a Rádio Pajuçara na noite dessa segunda-feira (15), o mandatário regatiano relembrou as carências do atual elenco, além de ter alertado para as dificuldades de buscar jogadores em um mercado de transferências tão disputado como é no Brasil.

“Competição extremamente disputada, temos obrigação de competir. Alguns times da Série B são fortíssimos: Santos, Goiás, América, Sport, Ceará. Vem chumbo grosso. Estamos com o elenco muito qualificado. Temos até sexta [para regularizar]. Alguns atletas estamos em negociação final”, afirmou.

Os anúncios só serão feitos após as assinaturas dos respectivos contratos. O CRB só pode regularizar os atletas até a próxima sexta-feira (19), quando se fecha a janela de transferências para jogadores que disputaram os Campeonatos Estaduais.

A previsão é que sejam contratados um lateral-esquerdo, um zagueiro, um meio-campista e dois atacantes de velocidade. Os nomes ainda não foram revelados, mas há uma previsão de que a maioria deles seja conhecida, entre esta terça-feira (16) e esta quarta-feira (17).

Nenhum dos novos reforços está, atualmente, treinando no CT Ninho do Galo. Além disso, possíveis saídas não foram descartadas pela diretoria.

REAPRESENTAÇÃO

O CRB finalmente voltou aos trabalhos, nessa segunda-feira (15). Após uma longa folga para jogadores e comissão técnica, o plantel foi ao CT Ninho do Galo e fez o primeiro treinamento de olho na estreia pela Série B do Campeonato Brasileiro.

No total, os atletas puderam descansar por quatro dias seguidos. Alguns viajaram e outros mantiveram a estadia em Alagoas. A boa notícia é que quem apareceu na reapresentação foi Anselmo Ramon. Com contrato renovado até 2026, o jogador está com a permanência mais do que garantida.

Antes dos trabalhos no campo principal do CT, houve uma pequena palestra com o técnico Daniel Paulista, em particular.

A estreia no Brasileirão está marcada para a próxima sexta-feira (19), às 19 horas, contra o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, no interior paulista.

Como é uma logística relativamente difícil, o clube regatiano deverá embarcar para São Paulo nesta quarta-feira (17). No entanto, o cronograma de viagem e a logística não foram oficialmente comunicados para a imprensa. Em um primeiro momento, não há problemas para o técnico Daniel Paulista. Vitinho e Heron são os únicos desfalques certos para o confronto.

Mais matérias
desta edição