app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5695
Caderno B Nadal, 37 anos, estava fora dos torneios desde janeiro deste ano

Rafael Nadal anuncia volta às quadras para o ATP de Barcelona

Estreia do espanhol será nesta terça-feira (16) contra o italiano Flavio Cobolli

Por CNN Brasil e Lance! | Edição do dia 16/04/2024 - Matéria atualizada em 16/04/2024 às 04h00

Nessa segunda-feira (15), o tenista Rafael Nadal anunciou em entrevista coletiva seu retorno às quadras e confirmou que irá disputar o ATP de Barcelona.

O atleta de 37 anos estava fora dos torneios desde janeiro deste ano. A estreia do espanhol será nesta terça-feira (16) contra o italiano Flavio Cobolli.

“Cheguei aqui e deixei a decisão até o último momento, porque não sabia se poderia jogar, mas amanhã (terça) estarei em quadra”, afirmou Nadal.

O espanhol não disputava nenhuma partida oficial desde janeiro, quando sofreu uma lesão no quadril durante torneio na Austrália. De lá pra cá, ele teve diversas contusões e ficou de fora dos torneios disputados neste ano.

Nadal também comentou qual a sensação de jogar em Barcelona no ano que pode ser o último de sua carreira e garantiu que não está indo a passeio.

“A nível pessoal é ótimo estar em Barcelona no que considero o meu último ano. Quero aproveitar cada momento. Nesta vida há um começo e um fim. A nível esportivo é o que é. Vou tentar ser competitivo, não vou sair para receber homenagem”, disse.

BRASILEIRO

Thiago Wild, número 67 do mundo, se classificou, nessa segunda-feira (15), para a fase oitavas de final do ATP 250 de Bucareste, na Romênia. O brasileiro salvou cinco match-points com 3/5 abaixo e viu o adversário Luca Nardi, 81º colocado, torcer o tornozelo esquerdo no game muito longo. O tenista tomou vantagem e conseguiu a virada no set decisivo marcando 6/3 6/7 (7/5) 7/6 (7/2) após 3h16min de duração na quadra central.

Wild começou melhor a disputa e dominou o primeiro set fechando por 6/3. O segundo foi igualado e saque a saque até o triunfo no detalhe para o italiano. Nardi manteve a confiança no terceiro, abriu 4 a 2, teve chance de quebrar novamente para sacar em 5 a 2.

O brasileiro lutou, confirmou e salvou cinco match-points em seu saque com 3/5. Então Nardi torceu o tornozelo esquerdo caindo na quadra. Thiago levou uma cadeira para o italiano ser atendido ali. Pouco depois o fisio conseguiu levá-lo na cadeira comum de atleta, onde pediu os três minutos e fez uma bota para o italiano.

Nardi voltou, mas ainda visivelmente com dores, sacando fraco e sem conseguir se movimentar. Wild confirmou com facilidade, teve um 15/40 que acabou sendo salvo pelo rival, no entanto, o brasileiro conseguiu a quebra e virou para 6 a 5.

Luca Nardi ainda conseguiu confirmar seu saque, mas no tie-break o paranaense foi superior, dominou e fechou a partida por 7/6 (7/2).

Mais matérias
desta edição