app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5695
Caderno B Anselmo Ramon é um dos destaques do CRB e renovou contrato

CRB entra para história com a conquista do tricampeonato alagoano

Mesclado com caras novas e velhos conhecidos, Galo foi favorito no campeonato, de ponta a ponta

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 13/04/2024 - Matéria atualizada em 13/04/2024 às 04h00

O tão sonhado tricampeonato do Alagoano chegou para o torcedor regatiano. E era algo que não acontecia para o CRB desde 2017. Por isso, há um carinho especial pela conquista, especialmente por abrir margem para mais taças muito em breve.

A campanha desta temporada foi a primeira sob o comando do técnico Daniel Paulista, que cada vez mais cai no gosto da torcida. Além disso, personagens como Anselmo Ramon, Fábio Alemão, Hereda e Léo Pereira também mostraram-se fundamentais durante a caminhada histórica.

Mesclado com caras novas e velhos conhecidos, o CRB foi favorito no campeonato, de ponta a ponta. Fazendo jus ao status, liderou a competição da mesma forma. Foram três vitórias consecutivas nas três primeiras rodadas, contra Penedense, Murici e, a mais emblemática delas, contra o CSA, com mando azulino. No Rei Pelé, o Galo atropelou o arquirrival, com a vitória de 3x1.

Seu primeiro tropeço foi na 4ª rodada, em casa, contra o CSE: empate por 1x1, com um time alternativo. Mas isso não abalou. O domínio foi tão grande que mesmo usando um time alternativo contra Cruzeiro e Coruripe, obteve duas vitórias por 1x0, classificando-se de forma antecipada.

Com a vaga na semi assegurada, o CRB sofreu sua primeira e única derrota no Estadual, justamente na rodada final, contra o ASA, no Rei Pelé: 2x0. Porém, os dois clubes voltariam a se cruzar mais à frente.

E o Galo foi soberano nas semifinais. Atropelou o Murici com duas vitórias: 2x1, fora de casa, e 3x0, no Trapichão. Mais aí veio a decisão, justamente contra sua pedra no sapato da 1ª fase: o ASA. O Galo passou por alguns sustos em Arapiraca, mas conseguiu vencer, por 1x0.

Já na derradeira decisão, levou sustos, mais uma vez. Só que pesaram a qualidade individual e a paciência. No fim, diante de uma linda festa, o CRB venceu o ASA por 3x1 para sagrar-se campeão.

ANSELMO RENOVA

O torcedor do CRB pode ter o final de semana tranquilo, porque Anselmo Ramon está em casa. Após muitas especulações de uma suposta saída para o Fortaleza, o centroavante aceitou a proposta do Galo nessa sexta (12), e renovou por mais uma temporada. Agora o vínculo do atacante vai até o fim de 2026. De acordo com o clube regatiano, esforços não foram medidos para manter seu artilheiro. Inclusive, há possibilidade de ele ter tido uma valorização salarial

Até a proposta do Fortaleza, Anselmo possuía contrato até o fim 2025. Contudo, o time cearense enviou uma oferta e se comprometeu a pagar a multa rescisória, prevista em contrato. O Galo se mexeu nos bastidores para tentar convencê-lo imediatamente, durante o período de folga, já que o jogador se encontra no interior da Bahia.

Nesta temporada, Anselmo Ramon vem sendo o principal jogador do CRB, clube que defende desde 2022. Só neste ano, são 18 jogos disputados e 13 gols marcados, com 35 anos de idade.

Durante esses três anos no CRB, Anselmo já marcou 46 vezes e se coloca como um dos maiores artilheiros do time neste século.

* Veja, nesta edição, o poster do CRB, campeão alagoano de 2024.

Mais matérias
desta edição