app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5695
Caderno B Vasco e Grêmio vão se enfrentar neste domingo (14), em São Januário, a partir das 16 horas

Campeonato Brasileiro começa neste final de semana com rodada cheia

Na 1ª leva de jogos, haverá clássicos nacionais e duelo entre os campões da Série B e da Série A

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 13/04/2024 - Matéria atualizada em 13/04/2024 às 04h00

A espera acabou e o Campeonato Brasileiro de futebol está oficialmente de volta neste sábado (13). Com dez jogos movimentando os dois dias deste final de semana, torcidas por todo o Brasil se reunirão para assistir à maior competição do nosso País.

Já neste sábado (13), são quatro confrontos importantes. A abertura do torneio acontece às 18h30, com Internacional x Bahia, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. No mesmo horário, mas no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, Criciúma e Juventude duelam, em seus respectivos retornos para a elite.

Ainda neste sábado, mas às 21 horas, serão disputados dois confrontos. No Maracanã, o Fluminense vai enfrentar o Red Bull Bragantino, após os dois times decepcionarem em seus respectivos Campeonatos Estaduais. Já no Estado vizinho, o São Paulo vai receber o Fortaleza, em um duelo tricolor no Morumbis.

NESTE DOMINGO

O domingo também será recheado de grande embates. O dia já começa com um clássico nacional entre Vasco e Grêmio, em São Januário, às 16h. No mesmo horário, Corinthians e Atlético-MG fazem um confronto de gente grande, na Neo Química Arena.

E este será o horário de outros dois duelos. Na Ligga Arena, em Curitiba, o Athletico-PR vai receber o Cuiabá. No Serra Dourada, em Goiânia, o Atlético-GO comemora seu retorno para a elite em um enfrentamento rubro-negro com o Flamengo.

Um pouco mais tarde, às 17 horas, o Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, receberá Cruzeiro x Botafogo, com o Alvinegro tentando apagar o desastre que aconteceu na última temporada, enquanto a Raposa quer afastar, de vez, o fantasma do rebaixamento.

Para fechar a 1ª rodada, apenas um confronto, às 18h30. E ele é, justamente o mais especial, pois reunirá o atual campeão da Série B com o atual campeão da Série A. No Estádio Barradão, em Salvador-BA, o Vitória recebe o Palmeiras, que tentará mais um título consecutivo do Nacional.

Mais matérias
desta edição