app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5695
Caderno B Djokovic na semi em Monte Carlo

Djokovic passa mal, mas vence em Mônaco

Número 1 do mundo voltou a sofrer nessa sexta-feira (12)

Por Lance! e Bola Amarela | Edição do dia 13/04/2024 - Matéria atualizada em 13/04/2024 às 04h00

Número 1 do mundo, Novak Djokovic voltou a sofrer nessa sexta (12), mas mesmo passando mal se classificou para a semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo. O torneio é o primeiro grande evento sobre o piso de saibro, com premiação de 9 milhões de euros (R$ 47 milhões).

O sérvio precisou de 2h03min para bater o australiano Alex De Minaur, 11º colocado, por 7/5 6/4 na lotada quadra central do Monte Carlo Country Club. Foi o tira-teima entre os dois com a segunda vitória de Nole em três embates contra o rival o qual havia perdido no começo do ano na United Cup.

Djokovic alcança sua 1098ª vitória na carreira e volta à semi no Principado de Mônaco pela primeira vez desde 2015 quando foi campeão. Ele vai tentar o tricampeonato no torneio e para tal precisa passar pelo francês Ugo Humbert, 14º, ou o norueguês Casper Ruud, 10º, neste sábado (13) na semifinal. Esta é sua oitava semi no torneio e 77ª em Masters 1000 onde é o maior campeão com 40 conquistas.

Novak teve momentos onde ficou ofegante, aparentemente passando mal, com expressão e andar bem ruins na quadra, mas mesmo assim conseguiu a vitória. Ele aplicou 13 winners, mas errou o dobro. O adversário acabou errando mais, 28, contra 19 vencedoras. No segundo set foram seis quebras consecutivas de saque. De Minaur reagiu quando tinha 4 a 2 abaixo, empatou, mas Djokovic quebrou novamente para decretar o ponto final na partida.

SINNER VS. RUNE

Jannik Sinner ganhou. Outra vez. Já quase nem parece notícia, mas o número 2 do mundo mantém uma cadência fantástica em 2024, agora ao garantir sua classificação para a semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo. Nem a terra batida afeta o italiano de 22 anos, que pelo caminho conseguiu a vingança da derrota que havia sofrido exatamente na semifinal do ano passado em Mônaco.

Sinner arrecadou a 25ª vitória esta temporada — para apenas uma derrota –, ao bater Holger Rune (7º) com as parciais 6-4, 6-7(6) e 6-3 num duelo muito intenso e que virou uma autêntica montanha russa. Certo é que, desta forma, chegou pelo menos na semifinal em todos os torneios desta temporada enquanto que também garante que sai de Mônaco como número 2 do mundo, uma vez que precisava de defender o resultado do ano passado para evitar a ultrapassagem de Carlos Alcaraz.

Os finalistas do Masters 1000 de Monte Carlo serão conhecidos na manhã deste sábado. Sinner abre a rodada de semifinais às 8h30 (de Brasília) contra o grego Stefanos Tsitsipas, 12º do ranking.

Mais matérias
desta edição