app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Mercado Alagoas

Confira os destaques da economia alagoana #MA28052022

.

Por Edivaldo Junior | Edição do dia 28/05/2022 - Matéria atualizada em 28/05/2022 às 04h00

Tendências

O Sebrae Alagoas realiza o Workshop Tendências da Alimentação Fora do Lar na próxima segunda-feira (30), a partir das 19h, em sua sede, em Maceió, com inscrições gratuitas. Durante o workshop, as gestoras da carteira desse segmento e analistas da Unidade de Relacionamento Empresarial, Cristina Moreira e Vânia Britto, vão apresentar as novidades para empresas do segmento.


Estudo

No evento, a sócia-fundadora da Agência Mescla, Renata Mendonça, apresentará o caderno de tendências no setor de alimentação fora do lar, com base em estudo feito pela Mescla e apoio do Sebrae. No material estarão as informações e as principais tendências e novidades do setor, além dos dados que mostram os avanços na alimentação fora do lar, como a utilização de novas tecnologias.


Novos hábitos

A analista de Relacionamento Empresarial do Sebrae Alagoas, Cíntia Silver, ressalta a importância da realização do workshop e do lançamento do caderno de tendências para as micro e pequenas empresas do setor. “O participante poderá entender quais as preferências do mercado e os novos hábitos de consumo, aprendendo como explorar os potenciais para melhorar e crescer o seu negócio”, destaca.


Serviço

As inscrições para o ‘Workshop Tendências da Alimentação Fora do Lar’ são gratuitas e podem ser feitas pelo site: https://www.sympla.com.br/evento/workshop-tendencias-da-alimentacao-fora-do-lar/1570212. As vagas são limitadas.


Solidariedade

Em nota, a Usina Caeté manifestou solidariedade às pessoas atingidas pelas chuvas em Alagoas. A empresa também se colocou à disposição das autoridades para “auxiliar no que for necessário” as comunidades de áreas onde atua.


Nota

“A Usina Caeté manifesta sua solidariedade às comunidades atingidas pelas fortes chuvas nos municípios de São Miguel dos Campos, Igreja Nova e Penedo, e coloca-se à disposição das autoridades para colaborar com ações de solidariedade, que possam contribuir para mitigar o sofrimento das famílias afetadas. Salientamos que a Usina Caeté já está em contato com as autoridades locais para auxiliar no que for necessário”, diz nota assinada pela diretoria.


Combustíveis

Alagoas apresenta um dos melhores preços por litro de óleo diesel, gasolina comum e etanol hidratado do Nordeste e ocupa o 8º lugar do Brasil no período de 1º até 21 deste mês. Os dados foram fornecidos pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), conforme divulgação da síntese dos preços praticados, referente a maio de 2022.


Projetos

A Unicafes Alagoas apresentou aos diretores do Sebrae Alagoas, nesta sexta-feira, 27, os seus projetos de criação de um fundo de autofinanciamento que vai facilitar acesso ao crédito e aumentar o poder de investimento das cooperativas, evento comemorativo ao Dia do Cooperativismo e a 1º Feira Coop de Alagoas.


Inovando

Inovando em iniciativas, a Unicafes Alagoas tem o objetivo de consolidar o papel cooperativista na vida da população. “São ações que servirão como ponte para inovação e fortalecimento do segmento no nosso Estado”, destacou o presidente da Unicafes Alagoas, Antonino Cardozo.


Confiança

O Índice de Confiança da Indústria (ICI), calculado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), subiu 2,3 pontos de abril para maio deste ano e chegou a 99,7 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos. Essa foi a segunda alta consecutiva do indicador, que atingiu o maior patamar desde dezembro do ano passado (100,1 pontos). Houve aumento da confiança dos empresários em 12 dos 19 segmentos da indústria brasileira pesquisados pela FGV.


Leilão

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica realizaram nessa sexta-feira (27) um leilão para compra de energia A-4. O certame negociou 237,5 megawatts (MW) médios, ao preço médio de R$ 258,16 por megawatt-hora.

Mais matérias
desta edição