app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN20052022

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 20/05/2022 - Matéria atualizada em 20/05/2022 às 04h00

A administração de quem governou o Estado por mais de 7 anos não tem muito do que reclamar da sorte. Em levantamento feito pelo G1 com base nos números fornecidos pelo Ministério da Cidadania, Alagoas figura entre todos os entes federativos como um dos mais beneficiados com o Auxílio Brasil.

Na pesquisa feita junto ao Cadastro Geral e Empregados e desempregados, o número de beneficiários do programa social é maior que o de trabalhadores com carteira assinada. Ou seja, o governo federal sempre tem bancado a sobrevivência da população mais pobre do Estado.Mudança de rumo.

Com a disposição do governo de Paulo Dantas de mudar a realidade dos fatos, é possível modificar esse panorama que vem colocando Alagoas num patamar bem abaixo do que era propalado pelo estado nas suas peças publicitárias.


ARROJADO

Um São João arrojado, quente e com sabor de ser um dos melhores da região, é a aposta que a prefeitura de Maceió faz para este ano. Com atrações locais e nacionais distribuídos entre Jaraguá, Tabuleiro do Martins e Benedito Bentes, a cidade será um canteiro de animação, promovendo, além da satisfação dos maceioenses e turistas que havia tempos não participavam de uma das maiores festas tradicionais, a geração de emprego e renda.


ATRAÇÕES

Mano Walter, Geraldo Cardoso, Xand Avião, Alok, Zé Vaqueiro, Bruno e Marrone, Luan Santana, Wesley Safadão, Gusttavo Lima e Elba Ramalho, são apenas algumas das preciosas atrações do São João da prefeitura de Maceió, que competirá com Campina Grande, na Paraíba, e Caruaru, em Pernambuco


ALERTA

A Defesa Civil vai informar hoje a possibilidade de chuvas fortes em todo o Estado com trovoados, o que deve deixar a população em alerta. A previsão para a forte chuvarada é para este final de semana e, como existem pontos muitos vulneráveis na capital e no interior, toda precaução é pouca.


INVESTIGAÇÃO

Embora já tenha identificado os personagens que fraudaram os concursos públicos da PM, Bombeiros e da Polícia Civil, as investigações continuam e devem revelar se mais pessoas não estão envolvidas no esquema criminoso.


SEGURANÇA

O que as autoridades aprenderam com as fraudes acontecidas e que atrapalharam a vida de muita gente, foram as experiências adquiridas para que não voltem a se repetir nos próximos concursos públicos.


APLICATIVO

O aplicativo Táxi.Rio.Maceió já está disponível. As vantagens do serviço são: pedir uma corrida sem ter que se deslocar até um ponto de táxi e descontos de até 40% nas viagens. Os profissionais que fazem as corridas são cadastrados na SMTT e regulamentados pela prefeitura, passando por vistorias.


PRECATÓRIOS

O vereador Siderlane Mendonça, líder do governo na Câmara de Maceió, participou, na quarta-feira (18), de uma reunião com o secretariado da Prefeitura para discutir o pagamento dos precatórios dos servidores da Educação. Segundo o vereador, é possível que na próxima semana já se tenha uma definição sobre o prazo e a forma com que os valores vão ser pagos.


PENEDO

O Ministério Público de Alagoas recomendou ao prefeito Ronaldo Pereira Lopes, de Penedo, que anule, no prazo de 30 dias, todos os atos administrativos que culminaram em transferência ou ascensão ilegal de funcionários, de forma que eles sejam reconduzidos aos cargos de origem, caso não tenham sido extintos.

» Alagoas registrou 2.742 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes entre os anos de 2017 e 2021, segundo dados da Sesau. » O levantamento aponta que, desse total, 1.278 vítimas tinham entre 10 e 14 anos. Outras 554 crianças e adolescentes tinham entre 5 e 9 anos, enquanto 486 vítimas possuíam de 15 a 19 anos. » O Ministério da Saúde divulgou hoje (19) novos números sobre a pandemia de covid-19 no país. Segundo o levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem, no acumulado, 30,7 milhões de casos confirmados da doença e 665,4 mil mortes registradas. » Os casos de pacientes recuperados somam 29,7 milhões (96,9% dos casos).

Mais matérias
desta edição