app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN17052022

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 17/05/2022 - Matéria atualizada em 17/05/2022 às 04h00

Otimista, disposto a trabalhar dia e noite por uma Alagoas melhor, o governador Paulo Dantas sabe, porém, que irá enfrentar muitos problemas pela frente deixados pelo ex-governador que passou mais de sete anos no governo.

Com mais de 1 milhão e 400 mil pessoas vivendo em dificuldades, das quais 400 mil abaixo da linha da pobreza absoluta, Paulo Dantas demonstrou que a área social será a prioridade do seu governo, embora vá tentar dar continuidade às obras inacabadas e fazer o que pode nesses próximos meses como governador do Estado. Como todos já sabiam, as eleições indiretas já apontavam Paulo Dantas como o mais forte candidato e não deu outra coisa na sessão do último domingo.

Foi eleito, tomou posse, arregaçou as mangas e anunciou que agora é trabalhar muito a partir de agora.


APOIO POLÍTICO

Com uma pitada política no secretariado, afora os técnicos que foram indicados para cargos relevantes, o governador projeta fazer mais em pouco tempo e por isso mesmo já convocou todos os auxiliares para uma cruzada de trabalho para o desenvolvimento de Alagoas.


DIFICULDADES

Com problemas crônicos deixados por quem governou o Estado por mais de sete anos, Dantas terá uma marca própria de administrar, com a experiência de quem foi referência no Executivo ao ser eleito por duas vezes consecutivas prefeito do município de Batalha, encravado no Sertão alagoano.


PROJETO

Ontem pela manhã, no Palácio República dos Palmares, ocorreu a posse dos novos auxiliares de Paulo Dantas, que inicia o governo com o projeto de diminuir as desigualdades sociais e com a aplicação do Fecoep recursos que haviam sido desviados para obras eleitoreiras. 


EXPERIÊNCIA

Na área da segurança, a indicação do delegado Flávio Saraiva repercutiu bem nos meios policiais. Preparado, com curso de segurança até em Israel, Saraiva terá a incumbência de diminuir os índices de violência e o poder de facções criminosas que invadem os presídios alagoanos.


INSATISFAÇÃO

Embora não fizesse diferença, o que realmente aconteceu, uma ausência bastante comentada durante a eleição do último domingo na Assembleia Legislativa, foi a do deputado Olavo Calheiros. O tio do ex parece não ter ficado nada satisfeito com o resultado das eleições.


INTERROGAÇÃO

Com o orçamento do Estado comprometido para este ano Paulo Dantas terá muitas dificuldades de continuar as obras deixadas por RF, algumas delas literalmente paralisadas há algum tempo.


DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS

O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO/2023) foi entregue à Câmara dos Vereadores de Maceió na semana passada. Entregue pelo secretário de Economia, João Felipe, a matéria será apreciada pelos vereadores nas comissões temáticas, além de ser discutido com a sociedade por meio de audiência pública.


CADÚNICO

O beneficiário que quiser agendar os serviços do Cadastro Único (Cadúnico) agora poderá fazer sem sair de casa, por meio do Site para Agendamento do Cadastro Único (Cadúnico) Maceió, que foi lançado nesta segunda-feira (16), pela Prefeitura de Maceió. Por meio do novo mecanismo de agendamento online, o usuário pode fazer novos ou atualização dos cadastros, sem que seja preciso enfrentar filas. Os primeiros agendamentos já serão marcados para segunda-feira (23).

» A Justiça Federal publicou portaria que estabelece a desobrigação do uso de máscara por funcionários ou qualquer pessoa que acesse o órgão. A medida foi adotada nesta segunda-feira » A flexibilização também se aplica às Subseções Judiciárias de Arapiraca, União dos Palmares e Santana do Ipanema. » Duas ações de coleta de sangue externas serão realizadas nos municípios de Arapiraca e Coruripe, no interior de Alagoas. » A ação tem o objetivo de facilitar o acesso dos voluntários à prática da doação de sangue, bem como, manter estabilizado o estoque para atender a demanda de transfusões dos serviços de saúde.

Mais matérias
desta edição