app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Fatos & Notícias

Confira os destaques da política alagoana #FN30112021

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 30/11/2021 - Matéria atualizada em 30/11/2021 às 04h00

A deliberada ação política do governo de Alagoas para cooptar lideranças na capital e no interior na fabricação de obras consequentemente em troca de votos, algumas delas que não serão concluídas no atual mandato, é uma questão para ser apreciada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

A desenfreada assinatura de ordens de serviço, seja a qual preço for, demonstra que o governador Renan Filho joga tudo numa candidatura no próximo ano, independentemente do custo que isso possa causar a quem o substituir a partir do dia 2 de abril de 2022. Ou seja, vai com tudo para as eleições, mesmo que a conta seja paga pelo contribuinte.

Ao som de pagode e no manejo de pandeiro e tamborim, o governador está dando a carga toda numa campanha política antecipada e que é contra as normas vigentes da Justiça Eleitoral.


SEM FREIO

Filiando novos figurantes ao PMDB por onde passa para inaugurar pequenas obras ou assinar ordens de serviço de outras, Renan Filho faz uma troca de favores, contanto que receba os dividendos nas eleições do próximo ano.


CRIME ELEITORAL

De acordo com a legislação, fazer campanha eleitoral antecipada é crime eleitoral, e está aí uma grande oportunidade para o Ministério Público proceder investigações e pedir punição para os atos que se sucedem diariamente na capital e no interior.


ÚLTIMO LUGAR

Figurar nos últimos lugares como um estado que não age com rigor para coibir a violência contra as mulheres, principalmente negras e em vulnerabilidade social, é um crime que está sendo cometido contra a população. Principalmente pela falta de ações do governo Renan Filho em defesa da mulher.


DE PIOR A PIOR

Os municípios alagoanos nunca passaram uma situação tão constrangedora no fornecimento de água, como agora, depois que a BRK e Casal assumiram a missão de resolver todos esses problemas em pouco tempo. Mesmo que não chegue água nas torneiras, a conta salgada aporta na residência dos mais necessitados


NOVA DERROTA

O governador Renan Filho não deve ter passado o final de semana de bom humor. No início da noite da sexta-feira, ele tomou conhecimento de que o Supremo Tribunal Federal impôs nova derrota e manteve bloqueio de R$ 1 bilhão do pagamento da BRK pela venda da concessão da Casal.


MOTOTAXISTAS

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) encerrou o mutirão para cadastramento de mototaxistas de Maceió com a adesão de um total de 603 trabalhadores. A ação foi realizada em cumprimento da Lei Municipal 6.931/2019, que dispõe sobre a regulamentação do serviço da categoria. Com o fim do mutirão, o atendimento passa a ser de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sede da SMTT.


EMPREGOS

A Secretaria do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), através do Sine Maceió, realizará o primeiro feirão do emprego de 2021. Serão mais de 300 vagas ofertadas por pelo menos sete empresas atuantes na capital, em um evento que ocorrerá durante toda esta quinta-feira (2). Uma oportunidade para aqueles que estão em situação de desemprego.


EMPREGOS 2

O feirão do emprego acontecerá no estacionamento do Maceió Shopping, localizado na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Mangabeiras, e terá início às 10h, com encerramento programado para às 17h. As empresas realizarão entrevistas e provas de conhecimento básico.


» O Restaurante Popular, que fica localizado no Centro de Maceió, vai abrir neste feriado de terça-feira (30), Dia do Evangélico, a partir das 10h, quando serão entregues as senhas

» O almoço é servido das 10h30 até às 14h30. As refeições custam R$ 3, incluindo suco e sobremesa.

» Os horários de funcionamento dos mercados e feiras-livres serão alterados hoje. O único local que não terá alteração será o Shopping Popular, no Centro.

» O totem ‘Eu Amo Maceió’, na orla de Ponta Verde, está repaginado. O equipamento recebeu uma nova pintura com elementos que, de cara, refletem o real sentido da cidade. O trabalho de recuperação foi assinado pela artista plástica Yara Pão.

Mais matérias
desta edição