loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 05/12/2025 | Ano | Nº 6113
Maceió, AL
31° Tempo
Home > Esportes

RECONSTRUÇÃO

Bonatelli apresenta reforços e garante novas chegadas ao CSA

Em coletiva, volante Igor Guilherme e meia Ronaldo Mendes foram apresentados

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Carlos Bonatelli destacou a meta de reconstrução no CSA
Carlos Bonatelli destacou a meta de reconstrução no CSA | Foto: Allan Max/CSA

O CSA abriu a semana nessa terça-feira (2) com tom de reconstrução, trabalho intenso e confiança renovada. Em meio ao início da pré-temporada e às apresentações diárias no CT Gustavo Paiva, o clube azulino deu mais detalhes do planejamento para 2026 e apresentou dois reforços: o volante Igor Guilherme e o meia Ronaldo Mendes, que retorna ao clube marujo após 13 anos.

O executivo de futebol Carlos Bonatelli conduziu a manhã de entrevistas e reforçou que a responsabilidade do elenco começa antes mesmo da Série D. Ele explicou também o estágio atual da formação do elenco, garantindo que novas peças ainda chegarão ao Azulão.

“Ainda faltam, sim, algumas peças. Uma boa parte do elenco já está formada, pelos atletas que chegaram, pela base e pelas permanências do Robinho e do Lucas Matheus”, disse.

“Temos três atletas passando por avaliações, o atacante Mateus Souza, que estava no Operário; o volante Tiago Medeiros, que chega hoje (ontem) à noite; e o lateral direito Marco Ytalo, que vocês já sabem e vocês vão acompanhar tudo de perto nos próximos dias”, acrescentou.

Questionado sobre a pressão após o rebaixamento e os desafios da temporada, Bonatelli deixou claro que o CSA não vai mirar apenas o fim do semestre.

“A gente está bem ciente da responsabilidade. E com essa responsabilidade não adianta pensar somente na Série D. Ela inicia oficialmente no dia 11. Temos Copa Alagoas, Copa do Brasil e o Alagoano, todos com peso enorme para o clube. Os atletas sabem que não podemos focar apenas na Série D; a temporada inteira é decisiva para o CSA”, destacou.

Também na coletiva, o volante Igor Guilherme vestiu oficialmente o manto azulino. Vindo de boa passagem pelo Nova Iguaçu, onde se destacou no Carioca e nas competições nacionais, o jogador valorizou a chegada ao CSA.

“Minha passagem pelo Nova Iguaçu foi vitoriosa. Fizemos história chegando à final do Carioca em 2024. A Série D é um dos campeonatos mais difíceis do Brasil. É muito disputada, muito duelada. Trago essa experiência e também minha característica do Sul: garra, luta. Quero agregar para a gente buscar o sonhado acesso à Série C, porque esse clube merece estar lá”, disse.

O momento mais emotivo da coletiva ficou por conta da reapresentação de Ronaldo Mendes, meia que deixou marca em 2012 e volta ao clube após carreira internacional nos Emirados Árabes e passagens por Paysandu e Chapecoense.

Ele destacou: “Primeiro, agradecer a confiança do clube, do Carlos (Bonatelli) e do professor Itamar (Schülle). Volto de um momento difícil na minha carreira, depois de lesão e algumas dificuldades no meu último clube. Quando surgiu a possibilidade do CSA, fiz de tudo para me adequar e estar aqui. Era onde eu queria estar”.

E NO ALVINEGRO

A diretoria do ASA anunciou mais uma contratação para a temporada de 2026. Na tarde dessa terça-feira (2), o clube confirmou a chegada do volante Jeferson Lopes. O jogador de 28 anos é mais uma peça para compor o meio-campo da equipe alvinegra.

Nascido em Porto Alegre-RS, Jeferson tem a maior parte de sua carreira no futebol do Rio Grande do Sul. O atleta foi formado nas categorias de base do Juventude. No profissional, esteve no Glória, Avenida, Guarany de Bagé, Brasil de Pelotas, Monsoon e Aimoré, todas equipes gaúchas. Também defendeu Inter de Lages-SC, Vitória-ES e Luverdense-MT. Na atual temporada, foram 34 jogos, dois gols marcados e uma assistência.

Enquanto a chegada de Jeferson é aguardada, o elenco alvinegro segue a pré-temporada no Centro de Treinamento Noel Alves, em Arapiraca. As atividades continuam em preparação para o jogo-treino contra a Liga Penedense. O primeiro teste de olho nas competições do próximo ano será disputado às 16 horas do sábado (6), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

* Sob supervisão da Editoria.

Relacionadas