app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Último jogo do CSA no Rei Pelé foi contra o Operário-PR, quando ficou no empate sem gols

Contra Novorizontino, CSA depende de uma vitória para deixar Z4

Resultados da rodada deixaram o Azulão na 18ª posição na Série B, assim, time alagoano precisa superar o paulista, que briga pelo G4

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 28/05/2022 - Matéria atualizada em 28/05/2022 às 04h00

A nona rodada da Série B tem prosseguimento neste sábado (28). No Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 16h30, o CSA entra em campo para encarar o Novorizontino, que está em uma grande fase na competição. O duelo é importante para ambos. O Azulão busca a fuga do Z4, já o Tigre quer uma vaguinha no G4.

O jogo está em estado de alerta, por conta das chuvas em Alagoas. No início da semana, Sport x CRB foi adiado, no Recife. Assim, a preocupação paira também para Maceió. Porém, segundo a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), só uma chuva muito forte poderia ocasionar um adiamento.

São cerca de oito dias de preparação, mas o clima no CSA continua bem pesado. O empate contra o Náutico, no Recife, veio com sabor de derrota e os resultados do início da 9ª rodada afundaram mais o Azulão na tabela, que atualmente é o 18º colocado, com apenas oito pontos, só dois a mais que o atual lanterna, Tombense.

Já a fase do Novorizontino é invejável. Contestado pelo início de temporada, o Aurinegro calou a boca de muitos e hoje ocupa o 5º lugar, em uma briga direta pelo acesso. O time paulista tem 13 pontos, apenas dois a menos que o 4º colocado, o Sport.

CSA

Com o Departamento Médico cheio, o CSA tem novo desfalque: o goleiro Marcelo Carné, com suspeita de dengue. Sem ele, Jeam deve tomar a posição, já que foi o reserva que mais atuou com Mozart.

Fora isso, há boas novidades. Geovane e Osvaldo passaram pelo período de transição entre o DM e o trabalho em campo. Ambos ainda são dúvidas, mas, caso haja condições, deverão começar no banco de reservas.

Cedric, William e Clayton são os únicos desfalques. Werley é dúvida, mas se estiver em condições, deve voltar à equipe titular. Mozart deve seguir apostando em três atacantes, porém, pode alternar entre os nomes.

Felipe Augusto briga com Marco Túlio e Dalberto por uma vaga. Sem um time titular contínuo, Mozart deve escalar o CSA com: Jeam; Lucas Marques, Wellington (Werley), Lucão e Ernandes (Diego Renan); Giva Santos, Gabriel, Lourenço e Yann Rolim (Didira); Marco Túlio (Felipe Augusto) e Rodrigo Rodrigues.

NOVORIZONTINO

O time do ex-regatiano Allan Aal surpreende e briga no topo da tabela, ao lado de clubes como Cruzeiro, Vasco e Bahia. Até aqui, são oito jogos e apenas uma derrota. Mesmo em boa fase, Allan Aal busca a melhor escalação.

A defesa, finalmente, passou a se ajustar após a dupla Rodolfo Filemon e Ligger. Inclusive, o clube sofreu apenas um gol nos últimos três jogos.

Conhecendo o futebol alagoano, Aal deve montar uma estratégia cautelosa e o Novo pode jogar com: Giovanni; Felipe Rodrigues, Rodolfo Filemon, Ligger e Romário; Johny Douglas, Gustavo Bochecha e Diego Torres; Douglas Baggio, Hélio Borges e Ronaldo.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição