app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Estado do Trapichão, nessa quinta (26), dois dias antes do duelo pela Série B do Brasileiro

CSA x Novorizontino: SELAJ diz que Rei Pelé está apto para o jogo

Após suspensão e adiamento dos jogos da Segundona do Estadual, confronto pela Série B do Brasileiro também entra em alerta

Por Fernanda Medeiros e Guilherme Magalhães | Edição do dia 27/05/2022 - Matéria atualizada em 27/05/2022 às 04h00

As chuvas em Alagoas seguem dando o que falar. Inclusive, tal situação tem interferido também no futebol. Durante a semana, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) adiou jogos da Série B do Alagoano por conta das chuvas. A situação ligou o alerta para o duelo do final de semana, entre CSA e Novorizontino, pela nona rodada da Série B do Brasileirão.

Com a preocupação em alta, a Gazeta de Alagoas entrou em contato com o secretário Charles Hebert, que comanda a pasta da SELAJ (Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude). A reportagem o questionou sobre as condições do gramado no Trapichão, contudo, Charles tranquilizou a torcida azulina, afirmando que o campo, no momento, está apto: "Campo aqui tá tranquilo. Tudo tranquilo".

A Gazeta de Alagoas também tentou contato com a Federação Alagoana de Futebol para saber como está sendo realizado o trabalho. Entretanto, até o fechamento desta matéria, a FAF não respondeu. Apesar disso, a reportagem conversou com o presidente do CSA, Omar Coêlho, sobre a situação.

O mandatário azulino também admitiu o risco. Inclusive, Omar disse que a drenagem do Rei Pelé não aguentaria um volume parecido com a chuva recente. Se tivermos a mesma quantidade de chuva de ontem, não há drenagem que resista". O presidente ainda afirmou que não há um plano B para o Azulão, caso uma situação extraordinária aconteça.

"Não! [há plano B] Se o Rei Pelé não comporta aquela quantidade de chuva, nenhum outro campo de Alagoas comportará", disse o presidente, que se mostrou otimista com a realização tranquila do embate: "Hoje o Rei Pelé está ótimo".

AÇÃO SOCIAL

Solidário com as pessoas menos favorecidas, neste período de inverno que se aproxima e de fortes chuvas, o CSA lançou nessa quinta-feira (26) uma campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores. "Neste inverno o melhor sentimento de amor é aquecer quem realmente precisa", diz a chamada da Campanha do Agasalho azulina.

"Ainda não estamos no inverno, mas já estamos vivenciando as mudanças climáticas, principalmente as fortes chuvas. Se você possui agasalhos, roupas e cobertores em bom estado, faça sua doação para que os que mais precisam possam receber e passar um inverno mais tranquilo", diz postagem do Azulão em seu Instagram.

Os donativos serão destinados ao Lar Santo Antônio de Pádua, instituição que acolhe pessoas em situação de abandono, localizada no Village Campestre, bairro Cidade Universitária. Os pontos de entrega das doações são a Loja do Azulão, localizada na Avenida Amélia Rosa, na Jatiúca, a partir das 10 horas desta sexta-feira (27), e o Estádio Rei Pelé, no jogo deste sábado (28), contra o Novorizontino, pela Série B, a partir das 14 horas.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição