app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Ex-meia, Gildo atuou no Penedense e faleceu após ser carregado por enchente, em Pernambuco

Ex-Penedense morre após chuvas no Recife

Ex-volante Gildo estava desaparecido há dois dias, quando foi arrastado pela correnteza iniciada devido às fortes chuvas que atingem a região

Por Giselly Vitória e Guilherme Magalhães | Edição do dia 27/05/2022 - Matéria atualizada em 27/05/2022 às 04h00

Na tarde dessa quinta-feira (26), moradores da margem do Rio Beberibe, na Zona Norte de Recife, localizaram o corpo do ex-meia Aureogildo Antônio de Vasconcelos Júnior, que estava desaparecido há dois dias após ser arrastado pela correnteza. O atleta teve uma passagem curta pelo Penedense, em 2011.

Gildo, como era conhecido, foi visto pela última vez na terça (24), empurrando a motocicleta em meio ao temporal que acometeu a cidade, mas foi surpreendido por uma correnteza que o arrastou. Segundo testemunhas, o veículo foi encontrado dentro do rio, na tarde dessa quarta (25).

O ex-meia iniciou a carreira profissionalmente em 2010 e finalizou em 2015. Além do Penedense, o Gildo teve passagens pelo Timbaúba-PE, CSP, Auto Esporte, Santa Cruz-PB, Flamengo-PB e Spartax-PB.

SUSPENSOS

Nessa quinta-feira (26), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) informou sobre os jogos da Série B do Alagoano. Dessa vez, os jogos da 5ª e 6ª rodada da competição também foram suspensas, por tempo indeterminado, por conta das chuvas que acometem Alagoas.

A FAF seguiu os passos da sua decisão anterior. De última hora, nessa quarta (15), a instituição havia cancelado os jogos da 4ª rodada. Além disso, o Campeonato Alagoano Sub-17 também teve que ser interrompido.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição