app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
Esportes Maceió, 04 de fevereiro de 2021
Lance do jogo entre CSA e Jaciobá. Partida válida pela 2ª rodada da Copa Alagoas, realizada no estádio Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa. Alagoas – Brasil.
Foto: Ailton Cruz

Em jogo de Azulões, CSA e Jaciobá medem forças no Rei Pelé

Após vencer Aliança, Azulão do Mutange mira a liderança do Estadual e JAC quer esquecer goleada sofrida para o ASA; partida é nesta quinta

Por Shelton Melo | Edição do dia 27/01/2022 - Matéria atualizada em 27/01/2022 às 04h00

Nesta quinta-feira (27) haverá confronto de times azulinos no Estádio Rei Pelé, em Maceió. CSA e Jaciobá se enfrentam em jogo da 2ª rodada do Campeonato Alagoano, às 20h. A Gazetaweb e o Timaço da Gazeta 98 FM transmitirão os lances da partida. 

Segundo o site OGol, ambos se enfrentaram quatro vezes na história, sendo três pelo Estadual e uma pela Copa Alagoas, única vez que o placar não foi alterado. Até então, o Azulão do Mutange é superior, com três vitórias e 10 gols marcados contra nenhum triunfo e apenas dois tentos do JAC. 

Na temporada passada, Mozart Santos e Cia. golearam a equipe do Sertão, por 4 a 1, em Arapiraca, justamente na 2ª rodada. O favoritismo da equipe maruja foi confirmado e é consensual para este novo duelo. Mas tudo pode acontecer após o apito inicial. 

CSA

O time azulino venceu o Desportivo Aliança, por 3 a 1, no Estadual, na última quinta (20). Mozart apresentou um time com desfalques, mas melhor que o adversário. Já na Copa do Nordeste, o Azulão decepcionou na estreia. No domingo (23), no Estádio Marizão-PB, perdeu para o Sousa, pelo placar mínimo, com gol de Rodrigo Poty. Com a derrota, é o lanterna do grupo A, ainda sem pontos. Mozart não gostou nada atuação da equipe, mas prometeu mais trabalho durante da semana para evoluir o time. 

Para o jogo de hoje, o técnico não terá o atacante Clayton, que sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo contra o Aliança e foi desfalque no fim de semana. Além dele, o goleiro Marcelo Carné ainda é dúvida, pois testou positivo para Covid e está em isolamento. Assim, Jean deve ganhar outra chance na posição. 

Uma provável escalação do CSA é: Jean; Diego Renan, Marcel, Douglas e Cedric; Giva Santos (Bruno Paulista), Gabriel, e Marco Túlio; Felipe Augusto Dalberto, e Rodrigo Rodrigues. 

JACIOBÁ 

O Azulão do Sertão completou 58 anos de história na última quarta (25). Para alegrar os profissionais que trabalham no clube e o torcedor, tudo o que a equipe deseja é sair deste confronto com os três pontos. Contudo, precisará fazer muito mais do que vem mostrando nos últimos duelos, tanto no Alagoano quanto na Copa Alagoas. 

Contra o ASA, no Fumeirão, o time simplesmente viu o Alvinegro fazer cinco gols de vantagem, já aos 35 minutos do 2º tempo. Na Copa Alagoas, a situação é matematicamente irrecuperável. O JAC ainda não pontou e resta somente um jogo para o término da fase de grupos. 

Com relação ao time titular para esta quinta, a tendência é que o técnico Antônio Fernandes repita a escalação que encarou o ASA. Assim, devem enfrentar o CSA: Flávio Blanco; Jadiel, Rudnei e Kemerson; Álvaro, Elson e João Rosa; Luiz Fernando, Emerson, Tácio e Ramon.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição