app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Rafael Tenório (centro) apoia Omar Coelho (esq), com a Chapa “Azulão, Paixão e Evolução”

Chapa que tem o apoio de Tenório é lançada oficialmente no CSA

Candidato apoiado pelo atual mandatário do Azulão é o advogado Omar Coelho; eleições para presidente azulino serão dia 6, no Nelsão

Por Shelton Melo e Rafael Reis/Com ge/al | Edição do dia 02/12/2021 - Matéria atualizada em 02/12/2021 às 04h00

Após o fim da Série B do Brasileiro, o que mais se repercute nos bastidores do CSA é a disputa do cargo para presidente executivo do clube. Nessa quarta-feira (1), a pauta ganhou mais uma cláusula. Com o suporte do atual presidente azulino, Rafael Tenório, o advogado Omar Coelho oficializou sua candidatura com a chapa “Azulão, Paixão e Evolução”, conforme apurou o ge/AL. 

Omar Coelho já é vice-presidente do clube e conta com o apoio de Walmar Peixoto (também vice-presidente), Gilson Romeiro (superintendente administrativo) e Lumário Rodrigues (superintendente de esportes). Já Rafael Tenório vai concorrer à presidência do Conselho Deliberativo, juntamente com o vice, o médico Fábio Lima. 

“Encaminhamos o pedido de registro da nossa chapa, ‘Azulão, Paixão e Evolução’. É uma grande honra estar à frente do grupo que dará continuidade a esta gestão que tanto fez pelo engrandecimento do CSA”, destacou o candidato Omar Coelho. 

As eleições para os cargos da diretoria executiva e do Conselho Deliberativo do CSA estão marcadas para o dia 6 de dezembro, às 17 horas, no CT do Nelsão, na Via Expressa. Já as inscrições de chapas poderiam ser feitas junto à comissão eleitoral até as 17h dessa quarta-feira (1). 

COMPOSIÇÃO DA CHAPA 

A ‘Azulão, Paixão e Evolução’ tem os seguintes candidatos: presidente-executivo – Omar Coelho; vice-presidente executivo – Walmar Peixoto; superintendente administrativo – Gilson Romeiro; e superintendente de esportes – Lumário Rodrigues.

Pela oposição, na noite dessa segunda (29), o também advogado Marcelo Brabo divulgou os integrantes da sua candidatura a presidente executivo do Azulão, durante o lançamento da chapa “Avante com Transparência”. 

MELHOR VISITANTE 

O acesso à Série A bateu na trave, saindo das mãos do CSA nos últimos minutos do jogo entre Avaí e Sampaio Corrêa. Mas a campanha do Azulão na Segundona é de se exaltar, não para lamentar. Principalmente fora do Rei Pelé, onde foi o melhor visitante desta edição da Série B.

Em 19 jogos longe dos seus domínios, o time marujo venceu nove vezes, empatou duas e perdeu oito. Foram 29 pontos conquistados, um aproveitamento de 50,88%. O segundo melhor visitante, foi o Avaí, com 28 pontos. Foram 20 gols marcados, contra 18 sofridos. De todos os times atuando como visitante, apenas CSA, Goiás e Guarani ficaram com saldo de gols positivos.

Nos últimos oito jogos atuando fora de Maceió, o Azulão perdeu só um, para o Goiás. Nesse período foram mais cinco vitórias e dois empates. Foram quatro jogos sem perder nas últimas quatro rodadas como visitante, sua melhor marca nesta edição.

Com o elenco de férias depois do fim da temporada, o Azulão aguarda a eleição para presidentes executivo e do Conselho Deliberativo para começar a se movimentar no mercado e reforçar o elenco para 2022.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição