app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes CSA espera retomar os treinamentos presenciais na segunda metade deste mês

Com protocolo de retomada, CSA planeja volta dos treinos

Clube fará testes da Covid-19 no elenco, comissão e funcionários, divisão em grupos e restrição no número de pessoas no local

Por jean nascimento | Edição do dia 04/06/2020 - Matéria atualizada em 04/06/2020 às 04h00

O CSA está pronto para retornar as atividades presenciais neste mês de junho. Com um protocolo de retomada semelhante ao de demais clubes brasileiros, o clube alagoano espera retomar os treinamentos na segunda metade de junho. De acordo com informações extraoficiais, isto deverá acontecer a partir do dia 15, tendo em vista o atual decreto do Governo do Estado, que proíbe a prática de atividades esportivas e é válido até 10 de junho.

Entre os itens expostos no protocolo criado pelo Departamento Médico do Azulão, estão a testagem para Covid-19 no elenco, comissão técnica e funcionários, a divisão de grupos de seis a oito jogadores nos treinos e restrição na quantidade de pessoas que terão acesso ao Centro de Treinamentos do Nelsão em profissionais totalmente indispensáveis para o funcionamento do CT.

Com uma parte do elenco fora de Alagoas, o clube tem um planejamento para esses atletas: eles farão os testes para o novo coronavírus e, somente quando houver o resultado negativo, serão integrados às atividades.

Em conversa com a Gazeta de Alagoas, nessa quarta (3), o Executivo de Futebol do clube, Marcelo Barbarotti, afirmou que as medidas para o retorno já foram tomadas. “Da nossa parte está tudo preparado. O CT e o nosso protocolo de retorno. Estamos aguardando um posicionamento do governo”, disse o dirigente.

Sobre a quantidade de testes que serão realizados pelo clube, o Barbarotti afirmou que o DM azulino está finalizando este levantamento.

No último sábado (30), o meia-atacante Juan Cazares, do Atlético-MG, testou positivo para o novo coronavírus. Apesar de afastado dos treinamentos prontamente, o meia esteve em campo com os demais atletas nas últimas semanas. Barbarotti comentou a situação e disse que o CSA está se preparando para orientar o grupo, a fim de evitar situações desta natureza.

“São situações pontuais, que iremos orientar, antes do retorno o Dr. Fábio (Lima, médico do CSA) vai fazer uma videoconferência dando todas as coordenadas”, informou o dirigente marujo.

RETORNO DAS ATIVIDADES

No último dia 29, a Federação Alagoana de Futebol (FAF), junto a outros representantes esportivos de Alagoas, encaminhou um documento à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ-AL), pedindo a criação de um grupo de trabalho de atividades físicas e federações esportivas para, então, ser incluído ao protocolo de retomada do Governo do Estado, bem como aconteceu nos setores do Comércio, Industrial e do Turismo.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição