app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Claudinei confessou que está com saudade da rotina de treinos e de jogos: “Nós jogadores estamos ansiosos”

Volante Claudinei revela saudade dos gramados

Jogador do CRB ainda elogiou a torcida e disse estar sentindo falta do contato com colegas de equipe

Por debora rodrigues | Edição do dia 03/06/2020 - Matéria atualizada em 03/06/2020 às 04h00

Um debate sobre a volta de atividades esportivas está ganhando cada vez mais força entre clubes e entidades políticas. Alguns jogadores têm se posicionado com relação ao retorno dos treinos; outros preferem aguardar a liberação. Esse é o caso de Claudinei, volante do CRB. Em conversa com a Gazeta de Alagoas, ele contou que espera por um protocolo dos órgãos de saúde e confessou que está com saudade da rotina.

“É difícil falar, porque eu achava que íamos voltar na metade de maio e agora já estamos em junho. A verdade é que nós jogadores estamos ansiosos para a volta de treinos e jogos, porque é bem melhor estar fazendo o que a gente gosta. Acho que nesses próximos dias a gente vai ficar sabendo se vai voltar mesmo em junho”.

O jogador elogiou as atividades ministradas pelo preparador físico do time, Tiago Melsert. Em contrapartida,deixou claro que os atletas devem voltar com a forma física abaixo do normal, mas torce para que isso seja resolvido logo.

“A verdade é que não tem como falar que não vai haver perdas físicas, porque os treinamentos estão sendo adaptados. Querendo ou não, a gente sente falta de mais espaço e, na medida do possível, estamos fazendo esses treinos para não perder totalmente. O trabalho que o Tiago tem feito nos ajuda bastante e espero que na volta a nossa equipe possa recuperar o tempo perdido”.

Entre viagens e treinos, sobra pouco tempo para passar ao lado da família. O período da quarentena tem ajudado Claudinei a acompanhar o crescimento do filho. Para ele, isso tem sido muito bom.

“A nossa profissão nos faz ficar bastante tempo fora de casa, é muito corrido. A gente acaba passando mais tempo trabalhando do que em casa. É um momento diferente.Eu, particularmente, tenho um filho de poucos meses e tenho aproveitado o tempo acompanhando o desenvolvimento dele e tem sido bem gratificante este momento em família”.

O volante está em seu terceiro ano vestindo a camisa alvirrubra. Embora tenha passado momento difíceis, como a luta contra o rebaixamento, ele acredita que a experiência foi positiva e demonstra gratidão ao clube.

“Eu sou muito grato ao CRB. O primeiro ano aqui foi em 2018, brigamos para não cair e a torcida sempre esteve presente. O CRB foi muito importante para a minha carreira, me abraçou e me deu todas as condições. O que a gente sempre almeja é aumentar a nossa marca, não só porque é importante para todos os jogadores, mas pela minha identificação com o clube”.

A volta do futebol ainda não tem previsão,mas é quase certo que os torcedores demorarão um pouco mais para voltar ao estádio. Claudinei acredita que isso deve ser ruim, mas tenta estar o mais próximo possível da massa alvirrubra.

“Tem sido diferente. Estamos afastados praticamente de tudo, dos jogadores e da torcida. Provavelmente, nessa volta dos jogos, não terá torcida. Isso faz bastante diferença. Nós temos tentado nos aproximar da torcida pelas redes sociais, porque, por enquanto, é a única maneira”.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição