INVESTIGAÇÃO
Polícia investiga morte de criança autista achada em córrego no bairro do Feitosa
Foram realizados procedimentos de reanimação por cerca de uma hora, sem sucesso


A Polícia Civil investiga a morte de Anthony Gabriel, uma criança autista não verbal de 5 anos encontrada em um córrego no bairro Feitosa, em Maceió, na quarta-feira (18). O menino estava brincando próximo à casa onde morava quando os parentes sentiram falta dele.
Os familiares iniciaram as buscas e, após duas horas de procura, o corpo foi encontrado boiando em um córrego do próprio bairro. Um familiar localizou a criança após perceber um objeto com o qual o menino costumava brincar próximo ao canal.
A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, mas chegou ao local sem vida. Foram realizados procedimentos de reanimação por cerca de uma hora, sem sucesso.
Embora o laudo oficial da Polícia Científica ainda não tenha sido concluído, o órgão teria informado à Polícia Civil a inexistência de indícios de abuso sexual.
As investigações para esclarecer o que aconteceu com a criança estão em andamento. Familiares e profissionais da UPA do Jacintinho já foram ouvidos. Também foi realizado um levantamento na área onde o corpo foi encontrado, para verificar a existência de testemunhas e de câmeras de segurança.
Segundo o pai da vítima, João Paulo, o filho brincava e interagia com outras crianças. “Ninguém quer perder um filho”, concluiu.
