app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Cidades

EMPRESÁRIO JOSÉ GUIDO COMPLETA 90 ANOS NESTA TERÇA-FEIRA

Em 1955, ao lado do pai, ele fundou uma loja que mais tarde se tornaria uma rede com 22 estabelecimentos em três estados

Por Maylson Honorato | Edição do dia 28/05/2022 - Matéria atualizada em 28/05/2022 às 04h00

Nesta terça-feira (31), José Guido Santos, fundador das Lojas Guido, completa nove décadas de vida. São noventa anos de história e quase setenta dedicados ao empreendedorismo e ao desenvolvimento de Alagoas. O Sr. Guido, como também é conhecido, continua na ativa, envolvido em seus negócios e impactando as novas gerações com exemplo e vontade de crescer ainda mais. Foi no Centro de Maceió que tudo começou. Ao lado do pai, Antônio Faustino, José Guido Santos fundou, em 1955, a Loja Philips, que depois se tornaria a Casa Guido e, em 1990, as Lojas Guido. Na época, administrado por Guido e sua esposa Marilda Santos, o estabelecimento oferecia cobiçados móveis, eletrolas e rádios. Hoje, a loja continua sendo referência quando o assunto é comprar móveis, camas e estofados. O pequeno negócio virou uma rede de lojas, expandindo sua atuação para outros municípios e estados brasileiros. Atualmente, o grupo possui 22 lojas, uma história de sucesso em Alagoas, Sergipe e Bahia, além de administrar o Hotel 7 Coqueiros. “São 90 anos de sucesso, determinação e coragem. Ele sempre esteve à frente do mercado, muito disciplinado. É muito gratificante tê-lo conosco, com saúde, disposto, participando do nosso dia a dia”, afirma Luiz Eugênio Guido, que há 31 anos segue os passos do pai e administra o negócio da família. Em 2010, no salão do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, o Sr. Guido recebeu a comenda Senador Arnon de Mello, um reconhecimento ao trabalho e a dedicação do empreendedor aos alagoanos, gerando emprego, renda e contribuindo com o crescimento de Alagoas. Guido também foi amigo de Arnon de Mello e entrou para a história como o primeiro anunciante da TV Gazeta de Alagoas, um dos veículos da Organização Arnon de Mello (OAM). “É um orgulho para nós ele ter sido o primeiro a anunciar na TV Gazeta. Saber de todo empenho dele para apoiar esse empreendimento nos deixa extremamente satisfeitos e seguros do quão visionário ele é”, continua Luiz Eugênio Guido.


PARCERIA

Fernando James, diretor comercial do jornal Gazeta de Alagoas, relembra a parceria de longa data de José Guido com a OAM. “Parabenizo o Seu Guido, nesta ocasião em que completa 90 anos, com uma particularidade: meu avô era muito amigo dele, tinha um vínculo muito forte com ele. Sempre estava presente no aniversário de sua esposa, meu avô nunca esquecia e ia com a minha vó, sempre foi muito bem recebido na casa do Seu Guido”, relata Fernando James. “E quis o destino que Guido fosse o primeiro anunciante da TV Gazeta de Alagoas, no ano de 1976. É uma parceria de longa data e sempre que eu tenho a oportunidade de encontrá-lo, ele sempre fala muito bem do meu avô. Parabenizo pela longa vida e também pelo grande empresário, que contribuiu e contribua contribuindo com o desenvolvimento de Alagoas”, finaliza Fernando James. Uma das marcas do negócio é também uma marca pessoal do Sr. Guido: respeito - dos clientes aos colaboradores. Assim como as Lojas Guido, ele também é apaixonado pelo lar e pelas famílias. Além de empresário de sucesso, exerceu diversos cargos de grande importância em Alagoas. Foi presidente e sócio fundador da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e da Associação Comercial de Alagoas. Guido também foi diretor fundador da Empresa Alagoana de Turismo de Alagoas (Ematur). “Mesmo com 90 anos ele não para quieto, sempre atualizado, sempre querendo algo mais. E nossa família pretende seguir os exemplos dele, nossa terceira geração já trabalha na empresa”, completa Luiz Eugênio.

Mais matérias
desta edição