app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Cidades Foto:@Ailton Cruz

PREFEITURA REFORÇA CHAMADO PARA COMPLETAR VACINAÇÃO

Campanha Nacional de Megavacinação segue até amanhã com foco na aplicação de 2ª e 3ª doses para completar ciclo de imunização

Por Jobison Barros | Edição do dia 25/11/2021 - Matéria atualizada em 25/11/2021 às 04h00

/Foto:@Ailton Cruz

Com 78,77% da população adulta e 13,85% de adolescentes imunizados com a segunda dose ou a vacina de dose única contra a Covid-19, a Prefeitura de Maceió reforça o chamamento para os maceioenses que ainda não completaram a imunização comparecerem aos pontos de vacinação.

O percentual de adultos que tomaram a primeira dose da vacina é de 89,24% na capital alagoana. Maceió tem Corujão da Vacina nos shoppings Maceió e Pátio e nos drive-thrus de Jaraguá e Serraria de terça a sexta-feira, das 9h às 21h, para reforçar a aplicação da segunda e terceira doses, conforme orienta a Campanha Nacional de Megavacinação.

Apesar dos índices relevantes de vacinação, no entanto, ainda é alto o número de faltosos para a segunda – e agora para a dose de reforço. Com base nas informações da plataforma de dados abertos do Ministério da Saúde, no último dia 19 Maceió tinha 113.039 faltosos para a aplicação da 2ª dose e 71.347 pessoas com atraso para a 3ª dose.

A diretora de Vigilância em Saúde de Maceió orienta essas pessoas a buscar um dos pontos de vacinação para atualizar seu cartão, assegurando a imunização.

“Está claro que o avanço da vacinação nos permitiu a retomada dos serviços e temos visto que locais onde houve baixos registros de imunização completa têm sido atingidos por nova onda de contaminação. Não há desculpa para não se vacinar. É a imunização que garantirá a retomada plena de nossas vidas,” reforça Fernanda Rodrigues.

Os pontos de vacinação funcionam de segunda a sábado nos drive-thrus de Jaraguá e Serraria, nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária), Papódromo (Vergel), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom).

Mais matérias
desta edição